terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O QUE EU POSSO OU NÃO POSSO FAZER


O QUE EU POSSO OU NÃO POSSO FAZER
LUCAS (8.4-8)

Hoje no trabalho estávamos falando sobre evangélico e certo tipo de coisas que o crente não deve participar.

Como por exemplo teve um amigo meu que tem e-mails que ele recebe que realmente não tem nenhum tipo de pudor no seu conteúdo, e eu o pedi para que não envia-se aqueles e-mails para mim.

E entramos em um questionamento o que o crente pode e não pode fazer ou ver, e teve uma mulher que é a secretaria da empresa, falando mais o Éder é um homem casado tem o livre arbítrio.

Ai eu falei para ela que realmente eu tenho o livre arbítrio, de escolher aquilo que vai agradar a DEUS ou aquilo que vai agradar o meu corpo.

É esta escolha que DEUS que nós façamos no nosso dia a dia, você pode fazer isso ou aquilo outro.


Porem as suas escolhas é que vão determinar a sua intimidade o seu relacionamento com DEUS e você pode ter certeza se o que você estiver escolhendo para a sua vida.

Se não for do agrado de DEUS você com certeza ira sofrer as conseqüências das suas atitudes.


CURIOSIDADE

A curiosidade na idade de vocês é algo tremendo é ou não é, só que temos que ter muito cuidado porque ela pode ser a fonte de perdição.

Enquanto estamos falando para nós mesmo que isso ou aquilo é proibido pela Igreja estamos falando para o nosso inconsciente que no mínimo aquilo pode ser interessante de alguma forma, ou legal.

O importante é que quando nós aceitamos a Jesus é necessário que o Espírito Santo mude os nossos valores, não é dizer para o seu amigo de colégio ou da rua que você não pode fazer isso ou aquilo outro, que ele esta lhe oferecendo é proibido.

É falar para eles que quando Jesus entrou na sua vida o transformou tirando a necessidade destas coisas que você (no caso seu amigo), pode fazer alguma diferença agora para mim não faz diferença nenhuma.
Você tem que parar e analisar e vê se o que você está fazendo ira agradar a deus e por isso eu não vou ter a curiosidade de experimentar, ou usar.

Pode deixar o povo lhe chamar de careta e tal, o que você tem que ter na sua mente e coração é que isso que eu estou prestes a fazer. Agrada a DEUS

Isso me faz ter mais intimidade com DEUS, ou só me afasta dele me entretecendo.


Uma outra coisa bastante importante é termos em nossa vida e no nosso coração uma terra frutífera para que o senhor possa vir e plantar a verdadeira semente e que esta semente possa gerar frutos.

Com certeza os seus pais fazem de tudo para lhes ensinar o caminho do senhor visando o melhor para a vida de vocês.

Porem vocês sempre tem a resposta na ponta da língua, á meu pai é chato, meu pai não me entende, não me compreende, não sabe das minhas necessidades.

É ou não, ou mudou, poxa meu pai não deixa eu jogar o meu windelevel, Resident Eveil, Fanal Fantasy.

As meninas poxa já tenho que ir dormir não posso nem atualizar o meu perfil no orkut, facebook, flirk, Sônico.

Poxa vocês já pararam para pensar, será que são os meus pais que estão ficando mais chatos ou eu que tenho me tornado mais dependente e começado a tomar minhas próprias decisões, sabendo agora o que é melhor para a minha vida.

É interessante que sempre temos uma resposta na ponta da língua para afrontar aquele que DEUS colocou para tomarmos conta e que temos uma responsabilidade enorme para com vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor não postar palavras de baixo calão...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More