terça-feira, 4 de junho de 2013

Vencendo Obstáculos e Conquistando Vitórias

MARCOS 5. 25-34


Se nós olharmos para historia desta mulher veremos vários obstáculos que ela passou que certamente eu e você já passamos, estamos passando ou iremos passar.

1º - OBSTACULO – ESTAR DEBILITADA E ENFRAQUECIDA.

Todos nós em uma determinada fase da nossa vida estamos fracos ou enfraquecidos pela circunstancias da vida, ou por alguém que nos chateou.

No caso desta mulher ela estava com uma doença que era um fluxo constante de sangue ou trocando para miúdos ela tinha uma menstruação ou uma hemorragia interna constante que fazia com os projetos que DEUS tinha para realizar na sua vida.

Fosse As nossa fraquezas dizem para gente dizendo que estas fraquezas não podemos continuar, você tem esta fraqueza, você tem esta limitação.

Pare, e pense que isso nada mais é que um obstáculo que quer parar a sua trajetória.

2º - OBSTACULO – NÃO ERA RECONHECIDA ou um PRECONCEITO
No versículo 22 deste mesmo texto, a palavra nos diz que Jesus estava indo ver Jairo o principal da sinagoga, ele tinha nome ela não.

Era tratada como uma certa mulher samaritana, e porque ela era tratada assim porque no conceito Judaico uma mulher que tinha um problema deste era separada da sociedade até que a sua enfermidade fosse contida ou sarada.

Esta mulher então era considerada como mulher imunda perante a sociedade. Se você deixar o preconceito dos outros deixar dominar você, você esta enrolado.

Ir. Eder não estou entendendo, eu sou o mais pequenino da minha Igreja, eu não tenho cargo eclesiástico dentro da minha igreja, ninguém me da valor.

Sabe o que vai acontecer com você?
1.      Baixa estima
2.      Complexo inferior
3.      Doenças psicossomáticas (Depressão)
4.      Inibição do potencial

E como você ira conseguir vitórias na sua vida se você deixa que estas pequeninas coisas deixem apagar o projeto de DEUS na sua vida.

3º - OBSTACULO – O TEMPO DA ADVERSIDADE

Esta mulher diz a palavra que a doença dela já existia por 12 anos, meu amado irmão hoje temos pessoas dentro da casa de DEUS que passa por uma dificuldade durante 1 ou 2 meses e já dizem Senhor eu não dou conta.

E DEUS olha lá de cima e diz da sim, sabe porque? Porque eu te conheço, porque eu te criei, porque eu esquadrinho o seu coração e conheço os seus pensamentos.

E te chamei para uma grande obra e não para se afogar em rios rasos e sim nadar em oceanos cheios pelo meu espírito Santo.

4º - OBSTACULO – SOFRIMENTO E DOR

Nenhum destes sentimentos é bom ninguém gosta de sofrer ou de ter dor na sua vida, nós vemos nas nossas esposas quando estão neste período a famosa TPM ou cólica que rolam para um lado e para o outro e no caso delas durão no máximo 5 dias, e esta mulher já durava 12 anos.

Já pensou se Jesus na cruz do calvário sentindo toda a dor física possível e imaginável e tendo sobre o seu espírito, ou sobre o seus ombros todo o sofrimento de milhões de pecadores.
Todos os meus e seus pecados e ele disse-se eu não dou mais conta e deixarei tudo para traz porque eles não merecem.

Seja vitorioso meu querido amado, vencendo os obstáculos que te fazem parar como SOFRIMENTO e como DOR.

4º - OBSTACULO – ADVERSIDADE NO MOMENTO MAIS DIFICIL (CLIMAX).

No versículo 26

As coisas que já não eram boas se tornaram piores, as vezes você entrou nesta porta dizendo senhor as coisas não tem mais jeito eu não consigo mais.

O tempo esta passando e o buraco esta aumentando, isso gera medo, gera insegurança, gera paralisia e acomodação.

Porque quando a coisa esta melhorando te uma certa esperança, te da um fôlego maior para continuar prosseguindo.

Mais no caso desta mulher não, ela não via mudança no seu cenário

4º - OBSTACULO – DISTÂNCIA DO SEU OBJETIVO

Se nós pararmos para analisar a historia que este capitulo narra de fato veremos que em volta de Jesus havia uma multidão de gente.

O que impossibilitava dela de se aproximar de Jesus, então embora o seu objetivo estive-se perto parecia ser inalcançável pelo fato de sua condição. Que vale a pena ressaltar

  1. Era mulher
  2. Estava sofrendo de uma doença, então estava sendo repudiada pela sociedade
  3. Estava debilitada e com certeza não tinha força para enfrentar esta motivação

Esta distância pode ser geográfica, temporal ou posicional.

Esta mulher estava enfrentando um multidão e eles não estavam parados mais andando, eu te pergunto qual a multidão esta te impedindo de alcançar a sua vitória.


1º  - CONQUISTANDO A VITORIA -  ELA TINHA UM OBJETIVO

O que precede a ação é um sonho, um pensamento e uma visualização do sonho, onde quer chegar, o que você quer conquistar.

Não deixe que o inimigo roube o seus sonhos e os seus objetivos, homem que não sonha não vai para lugar nenhum.

Esta mulher se via curada, ela falava para ela eu vou ser curada, os teus sonhos não podem ser frustrados.

2º - CONQUISTANDO A VITORIA -  DESEJO, VONTADE

Ela tinha o desejo de ser curada, tem pessoas que querem a benção, querem ser batizados no espírito santo mais não tem a vontade não tem o desejo de buscar esta benção para a sua vida.

É você dizer para o inimigo eu vou conquistar, o inimigo pode vir do jeito que for mais eu vou passar por cima dele. Eu vou lutar pelos meus ideais.

Resumindo irmão Éder esta mulher estava motivada para alcançar o seu objetivo, lembre-se na sua vida a motivação supera a crise, supera a angustia.

Entusiasmo – Que faz acontecer diante da adversidade.

Esta mulher possuía um planejamento estratégico, ela estava motivada mais tinha que traçar um plano pra conquistar a sua vitória.

Aquela mulher sabia que fosse para a frente da multidão ela seria pisoteada, se fosse do lado seria chutada e escorraçada, então ela resolve ir por traz porque ali ela conseguiria acompanhar a multidão e iria adentrando até tocar na orla de Jesus.

Medindo o perigo, quando Davi foi vencer o Gigante Golias em primeiro lugar ele perguntou em 1 Samuel 17, o que o rei iria dar aquele que vencesse o gigante.

Davi era pobre, tinha uma família com poucas posses. O rei esta oferecendo a sua filha em casamento isenção de impostos, IPTU, IPVA  e outros impostos e riquezas.

Então Davi olhou aquela situação e disse vale a pena correr riscos.

Olha só meu querido irmão aprenda isso e leve isso para a sua vida,

DEUS não move uma palha se quer quando você pode fazer, porém ele move o seu reino inteiro naquilo que você não pode fazer.


Você tem que acreditar em você.


Baseado em uma ministração do Pr. Silas Malafaia.

0 comentários:

Postar um comentário

Favor não postar palavras de baixo calão...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More