sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O crente deve produzir bons frutos

O CRENTE DEVE PRODUZIR BONS FRUTOS
(MT 3.8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;”)
Quando João Batista falou este versículo as pessoas deveriam mostrar atos de arrependimento interior e não meramente uma conformidade exterior.
Naquela época os fariseus se sentiam o máximo se gabavam pelos seus conhecimentos e se diziam filhos de Abraão.
Irmão nunca chegue perante a obra de Deus mostrando as suas qualificações ou a sua capacitação.
Mas se esvazie-se na presença do senhor para que ele posssa colocar dentro de você aquilo que DEUS tem para a sua vida e para a Igreja do Senhor.
Para que possamos ser excelentes instrumentos na mão do senhor, o vazo aqui neste cenário que sou eu e você precisa estar vazio. 
Ai você pode estar se perguntado porque irmão Éder você esta falando isso porque quando o vazo está cheio é impossível colocar algo, mais peça nesta noite ao senhor que você seja vazio de si mesmo e seja cheio da unção de DEUS, cheio da sua virtue, cheio de sua graça, cheio do seu conhecimento.
MT 12:34 (“Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”).
João adverte novamente falando raça de víboras como pode falar coisas boas sendo maus, o homem tem na sua natureza infelizmente a natureza ruim porém a partir do momento em que deixo o senhor entrar na minha e na sua vida começar a enchê-la de unção poderemos ser conhecidos como arvore preparada para dar frutos.
Existe algumas condições para se produzir bons frutos.
Uma planta só produz bons frutos quando ela chega a um certo nível de crescimento e desenvolvimento.
É necessário ser primeiro semente/muda, crescer, tornar árvore adulta, começará a produzir frutos; podemos concluir que é importante crescer e desenvolver são princípios básicos da vida.
O mesmo acontece no Espiritual, os princípios são os mesmos.
Devemos como cristãos ter uma vida repleta de alguns cuidados básicos:
·        Terra fértil e adubada -> devemos sempre estar aos pés do senhor buscando nos alimentar de sua palavra
·        Água na medida certa -> O crente deve ser equilibrado nas suas decisões e na sua vida.
·        Limpar das ervas daninhas-> Certas vezes é necessário podar certas pessoas que tentam derrubar o nosso ministério ou nossa vida espiritual.
O novo nascimento em Cristo também é assim, no decorrer do tempo vai desenvolvendo / amadurecendo, o crente torna-se adulto espiritualmente e como uma árvore começa produzir bons frutos.
Interessante observar que os frutos podem ser bons ou maus (Mt.12:33) assim como as árvores, existem pessoas que produzem maus frutos, e o próprio Senhor Jesus disse que se conhece uma árvore pelos frutos que ela produz. Os homens maus, produzem frutos maus. O crente tem que produzir bons frutos para com Deus, para que Ele seja glorificado por nossas boas obras. Rm 7.6.
Que tipo de frutos devemos produzir?
Os frutos fazem parte da alimentação das pessoas. Elas possuem propriedades nutrientes e são indispensáveis na boa alimentação para se ter saúde. Quanto melhor e mais agradável a aparência e o sabor do fruto mais ele é desejado. Será que o nosso fruto tem essas condições e está sendo desejado? ou será que estão sendo rejeitado? tem aparência ruim, estão estragados? 
Irmãos no esplendor de qualquer arvore frutífera quando ela esta carregada ela se abaixa, mostrando reverencia, este momento é mais esplendoroso de qualquer pessoa , quando tudo que ela faz na sua vida.
E na Igreja da certo mais ela precisa se lembrar que o sucesso não provem de seus méritos mais sim do poder de DEUS e por isso ela precisa reconhecer sempre que DEUS é soberano na sua vida. 
Posso até falar estou no meu auge mais servindo ao Senhor e para isso preciso me arrepender e essa é a primeira exigência tanto de João Batista quanto de Jesus.
MT4.17 (“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”)
O arrependimento não consiste apenas em tristeza, porém em uma decisiva mudança. É dar uma volta de 360º no pecado e passar a ter uma vida de obediência.
É você passar a dizer para o pecado não, e parar de dizer para as pessoas que ti questionam que você  não pode.
Mais dizer para elas que quando Jesus entrou na sua vida valores foram modificados e hoje estas coisas não mais lhe agradam ou agradam o DEUS que você serve.
É necessário arrependei-vos de coração, e para isso é necessário haver mudança e não tristeza e angustia. Judas sentiu estes sentimentos quando traiu Jesus mas não se arrependeu.
MT 27.3-5 (“3 -Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, 4 - Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. 5- E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.”)
Este tocado de remosso de Jusas não é a mesma coisa do que arrependimento
AT 26.20  ( “Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento”) depois do arrependimento vem a vitória e a benção

AT 2.38 (“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”)
Mais para isso precisamos estar próximos do reino de DEUS, buscando o seu reino e sua virtudes.
E para finalizar se buscarmos a ser vasos que produzem frutos para o reino de DEUS teremos as promessas que a bíblia nos reserva. 
Mt. 3-11 (“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”)

0 comentários:

Postar um comentário

Favor não postar palavras de baixo calão...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More