terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A VIDA DO NOVO CONVERTIDO


A VIDA DO NOVO CONVERTIDO

Os Novos convertidos são aqueles que aceitaram a mensagem do Reino de Deus e como novos integrantes precisam de orientações, cuidados e dos primeiros rudimentos da Palavra de Deus.

Sendo considerados “meninos” necessitando de leite (Hb 5.12 e 13).
Nesta passagem, o texto remete aqueles que já tem muito tempo de Igreja e que já deveriam estar dando frutos, mais pela falta de conhecimento e busca da palavra do Senhor.
Ainda são considerados como meninos na fé, aquele que por algum motivo, não experimentou a verdadeira palavra de justiça do senhor.
Quando o novo convertido aceita a palavra de DEUS ele deve ser orientado na fé e como deve fazer para prosseguir neste evangelho.
1.      A primeira dificuldade que ele encontra: chama-se ADAPTAÇÃO, tudo é novo e ele começa o que eu costumo chamar de um processo de lapidação.
QUATRO COISAS QUE O NOVO CONVERTIDO DEVE SABER:
No início de caminhada com Jesus Cristo, há, pelo menos, QUATRO coisas importantes que ele, Novo Convertido, deve saber. São elas:
(1) - OS SEUS PECADOS FORAM PERDOADOS - A Bíblia apresenta a sua vida de outrora, como uma vida de escravidão ao pecado, mas diz também que você, agora, é servo da justiça divina – Rm 6:17-18.
(2) - AGORA VOCÊ É UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO – II Cor 5:17 - O “velho” e o “antigo” têm a ver com a vida de outrora, ou seja, a vida que você tinha até o instante em que se decidiu por aceitar a Jesus como seu Salvador único e pessoal. “Nova criatura” ou aquilo que se fez “novo”, diz respeito à vida que você passou a viver desde aí – I Pe 1:3, 23.
(3) - DEUS AMA VOCÊ – Jo 3:16; Rm 5:8 - A maior prova do amor de Deus para com você e para com todo o mundo, é ter Ele permitido que o seu Filho Jesus Cristo padecesse e morresse para salvar-nos e reconciliar-nos com Ele – Rm 5:9 - Descanse no amor de Deus. Ele sempre faz o melhor em benefício de seus amados.
(4) - VOCÊ É FILHO DE DEUS – Rm 8:14-17 - O seu relacionamento com Deus mudou a partir de agora. A sua relação anterior com Deus era à base de criatura e Criador, réu e Juiz. Agora é diferente: Você é filho de Deus, é herdeiro dEle e co-herdeiro de Jesus Cristo.
CINCO COISAS QUE O NOVO CONVERTIDO DEVE FAZER, E QUE NÓS DEVEMOS BUSCAR AJUDA-LO A FAZER:
Após o Novo Nascimento para Deus é muito parecido com o nascimento físico, Assim como um bebê precisa de exercícios para crescer sadio e forte.
Da mesma forma, você, como um bebê espiritual, precisa exercitar-se, a fim de que seja espiritualmente sadio e forte o crente deve buscar maturidade espiritual, firmeza de fé, que obtemos através do estudo da Bíblia, comunhão com o Senhor, oração e obediência a Sua Palavra.
Esse cuidado deve ser observado pela Igreja com os novos convertidos.
(1) - ESTUDE A SUA BÍBLIA DIARIAMENTE – Mt 4:4; Sl 1:2 - O que o alimento (carne, arroz, feijão, massas, legumes, frutas e verduras) é para o corpo, o estudo piedoso da Bíblia Sagrada é para a sua alma. Além de enriquecê-lo espiritualmente através dum melhor conhecimento de Deus, o estudo diário da Bíblia lhe dará os meios de responder convincentemente àqueles que hão de indagar-lhe quanto à nova vida que agora você tem em Jesus Cristo.
(2) - ORE CONSTANTEMENTE – I Tm 2:1-2, 8 - A oração é como uma ponte ou uma grande avenida através da qual a terra se liga ao céu.
A oração é o mais eloquente e o mais humilde discurso da alma a Deus. Quando você ora, Deus intervém alargando as fronteiras de suas possibilidades. Quando você ora, você está dizendo a Deus que não pode lutar e vencer sem o auxílio dEle.
(3) - VIVA FIELMENTE - Vivendo num mundo em que os valores morais e espirituais são tidos em pouca conta, mesmo assim Deus espera que você viva fielmente diante dEle e diante dos homens.
Certamente que algumas vezes você será tentado a abandonar o ideal duma vida fiel a Deus e aos princípios do Evangelho, e a abraçar os princípios morais do mundo sem Deus. O que fazer no momento em que isto venha a acontecer? Resista. Não abra mão da sua fidelidade (Sl 101:6)
(4) - TENHA COMUNHÃO COM OS SEUS IRMÃOS - Como uma nova criatura em Cristo, você foi feito membro dum corpo: a Igreja. Assim como todos os membros dum corpo funcionam conjuntamente para o bem-estar de todo o corpo, assim também você deve contribuir com a edificação e progresso dos demais irmãos.
Eu gostaria que vocês me disse

2 comentários:

Sabe esse pequeno texto me ensinou,tambem sou nova convertida.

Sabe esse pequeno texto me ensinou,tambem sou nova convertida.

Postar um comentário

Favor não postar palavras de baixo calão...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More