O australiano Mark Webber anunciou durante a manhã desta
quinta-feira (27), que ira deixar a Fórmula 1 ao final desta temporada. O
piloto de 36 anos fez o anúncio do acerto junto a Porsche, para que
represente a montadora durante o Mundial de Endurance, e com isto
confirmou rumores que vieram a público durante meados do mês de abril.
Este campeonato é o que tem a lendária prova das 24 Horas de Le Mans, corrida que Weber disputou em 1998 e 1999, antes de ser piloto da F-1. Após esta decisão ser tomada, abre-se uma vaga ao lado do tricampeão Sebastian Vettel na Red bull que pode ser do finlandês Kimi Raikkonen, que atualmente está na equipe Lotus. Outros cotados para a vaga são o também australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne, que estão atualmente na Toro Rosso, equipe também de propriedade da Red Bull e são do programa para o desenvolvimento de pilotos que a escuderia austríaca tem. A Red Bull, porém, disse que a decisão sobre quem será o substituto do piloto australiano não deve ser realizada até o final da temporada.
Weber diz que vê a Fórmula 1 como sendo o auge absoluto de corridas a motor. E diz que trabalhou com pessoas surpreendentes, e diz em especial com o projetista Adrian Newey da Red Bull. Ele diz que pilotou em condições e pistas difíceis e que desafiavam os pilotos, algo que vai continuar a fazer até o final deste ano. Ele diz que irá sentir saudade, mas afirmou que o tempo não para e está no momento de ir para o próximo desafio da carreira.
Mark Webber começou a correr na Fórmula 1 no ano de 2002 na equipe Minardi (hoje Toro Rosso). E após defendeu a equipe Jaguar e a Williams. Começou a correr na Red Bull no ano de 2007. Na equipe austríaca, Weber teve nove vitórias, e conseguiu 11 poles. Webber chega a 36 pódios, sendo 35 na Red Bull e 1 na Williams nas 205 corridas que participou. E os melhores lugares no Mundial foram dois terceiros lugares, nos anos de 2010 e de 2011.
Fonte: http://www.noticiasbr.com.br/mark-webber-anuncia-saida-da-formula-1-no-final-da-temporada-111171.html
0 comentários:
Postar um comentário
Favor não postar palavras de baixo calão...