Massa diz que série de acidentes não abala confiança: 'Nunca fui de bater.
Felipe Massa chegou a Silverstone confiante, afirmando que tem boas chances de renovar com a Ferrari para o próximo ano. Mas uma nova batida no segundo treino livre – a quarta nos últimos três fins de semana de GPs – acabou estragando seu dia. Mesmo assim, o vice-campeão mundial de 2008 garante que a série de acidentes não vai o abalar e nem trazer de volta a fase difícil de 2012, quando uma sequência de maus resultados quase colocou em risco sua permanência no time de Maranello.
- Esse momento vai sair. Nunca fui um piloto de bater do jeito que aconteceu nessas últimas corridas. Não tem por que isso continuar. Não vai me afetar de jeito nenhum – garantiu o brasileiro, que já havia batido duas vezes em Mônaco (treino e corrida) e uma vez na classificação no Canadá.Nesta manhã, logo no início do segundo treino livre para o GP da Inglaterra, quando testava os pneus protótipos da Pirelli, Massa perdeu o controle de sua Ferrari na saída da curva “Stowe”, localizada próxima da entrada dos boxes, atravessou a pista, subiu na grama e acertou de frente a barreira de pneus. A batida danificou o bico do F138, o brasileiro abandonou a sessão precocemente e acabou em último com o tempo de 1m43s466. Massa explica que foi traído pela pista úmida em um momento em que ainda buscava o aquecimento ideal dos pneus.
- Estava saindo da curva, estava úmida, pneu frio... O carro acabou saindo de traseira, encostando em uma parte molhada e não consegui segurar. Pneu super duro em uma pista úmida com um carro que não é fácil de aquecer pneu. Foi isso o que aconteceu – descreveu.
0 comentários:
Postar um comentário
Favor não postar palavras de baixo calão...