sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Samsung divulga vídeo-conceito de tablet flexível com display transparente

Samsung divulga vídeo-conceito de tablet flexível com display transparente

Há algum tempo você viu aqui no Olhar Digital que a Samsung pretende lançar aparelhos com telas flexíveis em 2012. A tecnologia estaria presente não apenas em celulares, mas também em tablets e outros dispositivos portáteis. Agora, a Divisão de Displays Móveis da Samsung divulgou um novo vídeo no qual apresenta o conceito de um dispositivo que pode ser o futuro dos produtos da empresa.

Trata-se de um tablet flexível e transparente com uma superfície totalmente interativa e ajustável, de acordo com as necessidades do usuário. 

No vídeo, o indivíduo desdobra o aparelho, que tem o tamanho de uma simples folha de papel, e o coloca na mão. Ao posicioná-lo na frente de uma pessoa ou placa na rua, basta que ele arraste os dedos até o local indicado para que o tablet copie o conteúdo na tela touchscreen. Além disso, o produto possui um sistema para tradução de idiomas, geo-localização de serviços e reproduz imagens em 3D que dispensam o uso de óculos especiais. 

Se o usuário quiser ver o prato de um restaurante antes de fazer o pedido, por exemplo, as fotografias saltam diante de seus olhos, dando a sensação de que o item está bem à sua frente. Vale lembrar que o filme é só um dos projetos que a Samsung visa ter no futuro. O jeito é esperar até que a empresa lance seu primeiro display flexível, da linha AMOLED, no ano que vem. Assista ao vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Favor não postar palavras de baixo calão...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More